Artista de 10 anos chega aos 2,3 milhões de euros

Foi aos oito anos que o rapaz inglês Kieron Williamson revelou dotes invulgares para o desenho. 

Incentivado pelos pais, começou a pintar a óleo e transformou-se rapidamente num fenómeno de popularidade. O estilo impressionista deu-lhe o epíteto de ‘Mini Monet' e as vendas dos seus quadros já lhe renderam 2,3 milhões de euros.

Aos 10 anos, Kieron é um fenómeno que ultrapassa fronteiras.  Na última sexta-feira, abriu em Norfolk, na costa Leste de Inglaterra a nova exposição dos seus quadros. Em apenas um dia, a venda de 30 pinturas atingiram os 520 mil euros.

As pinturas de Kieron têm por tema principal as paisagens da Cornualha, com vistas marinhas. O jovem prodígio explica à BBC que prefere a arte figurativa. "O que eu gosto na arte é a capacidade de veres uma imagem. Não penso em fazer quadros abstratos. Não acho que fazer uma mancha numa tela seja arte".

Os pais de Kieron têm tentado protegê-lo do mediatismo que tem atraído não só em Inglaterra como nos EUA, mas o talento do jovem inglês torna difícil a tarefa. "Como uma família, tentamos manter a normalidade tanto quanto possível, mas é um pesadelo. Um grande pesadelo legal e ético", explica a mãe, Michelle Williamson. "Temos de estar muito conscientes para não deixar que ele seja explorado. Se fôssemos pais diferentes, poderíamos aproveitar-nos do estatuto de celebridade que ele poderia atingir", conta a mãe à BBC.

Kieron estuda e tem no futebol outra das suas paixões. Mas é a arte que lhe promete uma vida sob a atenção permanente dos holofotes.



Comenta esta publicação mais abaixo.

Coloca "Gosto" na nossa página de facebook em: www.facebook.com/blog.muita.fixe
Comentários
0 Comentários